segunda-feira, junho 24, 2013

Nova série: velho precoce de saco cheio quer polêmica!

Queridos cantar hino é ridículo, se for o do Rio Grande do Sul é duplamente ridículo porque ele é fantasioso e racista.

Carregar bandeira do Brasil é se pintar de verde e amarelo é ridículo para manifestações (para torcer pelo Brasil em estádios tem sentido). Verde e amarelo é a cor da bandeira porque era a cor do Brasão dos Bragança, família real do império Português que colonizou o Brasil, escravizou africanos e os  indígenas que não foram mortos. 

O nacionalismo expressado por essas atitudes não pode levar a nenhum encaminhamento positivo, nunca levou. Esses símbolos são militaristas e colonialistas. O Fantástico da rede globo adorou as bandeiras, os hinos e principalmente a ojeriza generalizada aos partidos. 

Se você ao ser questionado sobre o porque está protestando responde: "contra a corrupção, contra a roubalheira, contra os políticos, por mais saúde e educação" leia mais e depois leia mais e daí converse e leia mais um pouco. Demandas não objetivas e vagas denunciam nossos limites de compreensão, informação não é conhecimento e nossa geração ta vivendo essa dialética nas mentes. 

Usar máscaras e camisas brancas também é ridículo, usar a máscara do Guy Fawks (anarquista que tentou explodir o parlamento britânico) sem ser anarquista é contraditório e tão igual a usar camisetas do Che e não ser de esquerda, é moda! O discurso da paz, de usar branco é esvaziado hoje, a violência existe para além das manifestações e dos atos de depredação, ela existe todos dias e em muitos lugares. 

Os manuais sobre o manifestante idiota que quer impeachment e outras bobagens estão circulando e são muito didáticos, vamos lê-los. 

A esquerda organizada em sindicatos, partidos, entidades e a esquerda independente, os jovens e trabalhadores são os protagonistas das manifestações desde que elas eram modestas sobre as passagens, pelo menos em Porto Alegre.

Estamos em um período bom para ser repetitivos, esse grupo mencionado acima não acordou agora, ta há um bom tempo levantando as demandas e pautas que muitos descobriram suas somente agora. Pautas essas que muitos ainda nem sabe se são suas, mas que já reivindicam, o que do ponto de vista político é bom, porque é movimento, é mudança. E as mudanças não são lineares, não são "no amor", "na paz" elas desacomodam.





Nenhum comentário: