quinta-feira, junho 20, 2013

Mais debutantes

Reitero o que falei no último texto no blog (link nos comentários) os debutantes em manifestações irão se multiplicar hoje.

Há quem vá protestar contra si mesmo e não sabe, contra seus valores. Ou essas pessoas estão mudando ou não estão entendendo as pautas colocas.

Se essas pessoas podem e estarão nas manifestações aproveito para dizer: não querer militantes de partidos na rua, além de ingênuo é autoritário.

Para ficar bem claro: sem PSOL, PSTU e PCB os protestos nunca atingiriam a dimensão ora vista no Brasil. 

Deve-se respeitar e reconhecer quem está nas ruas e nas lutas de base todos os dias, por várias causas e não somente quando convêm. 

Os sem-partido como eu podem ser a maioria e fazer valer suas demandas independentes sem nenhum prejuízo.

Membros de partidos como PCdoB e PT que são base do governo tem o direito de estarem lá, apesar de suas presenças representarem flagrante contradição, tendo em vista que estão inseridos na condução direta de políticas e condutas criticadas, como a Copa por exemplo. Coragem deles nessa incoerência.

Pessoas que não combinam com as reivindicações do movimento que está nas ruas estarão lá, não são à esquerda dos governos atuais orientação essa que dá origem as manifestações. (Sim existe claramente ainda direita e esquerda). Inclusive os claramente infiltrados "bem vestidinhos" que incitam agressões. 

Esses sujeitos me representam bem menos do que os "vândalos" e "baderneiros" repudiados pela mídia, pela classe média que pensa ter poder de autoridade para impedir a participação de partidos, se deve controlar atos violentos (como se fosse possível em manifestações grandiosas e com a polícia presente) entre outras coisas. 

Um salve aos novos tempos e a diversidade. Próxima marcha do MST, do MTD, dos funcionários públicos em greve convido os debutantes de segunda-feira passada e os de hoje a participarem. 

Nenhum comentário: