segunda-feira, maio 11, 2009

Esse governo Yeda é uma piada

O que mais chama atenção não são as sucessíveis acusações em relação a caixa 2, a irregularidades de gestão no governo Yeda, isso de certa forma era esperado, tanto pelo despreparo técnico dos quadros do governo, quanto pela duvidosa idoneidade dos mesmos. Porém, agora estamos diante de um quadro singular, as denúncias advém de todos os lados tanto de partidos políticos de esquerda, tanto de pessoas que eram ligadas ao governo de alguma forma e até mesmo da Veja. Para revista mais conservadora e reacionária do Brasil expor a governadora tucana assim ou é porque gostam de escândalo a qualquer custo (não acredito que seja só isso), ou isso é estratégico, pois lá no centro do país não aguentam mais ver Yeda "queimar o filme" do PSDB no Brasil.

Essa tese não é minha o Cristóvão Feil do Diário Gauche explica isso mais didaticamente no blog. Devemos ser críticos, portanto, para compreender esse contexto, a situação além de vergonhosa para o povo gaúcho é fatídica, pois existem e-mails, gravações, depoimentos e até morte houve. Hoje ainda fiquei sabendo que o reitor da UERGS Carlos Alberto Martins Callegaro, nomeado pela governadora é sócio do marido da mesma (Yeda Crusius) numa empresa de consultoria chamada "Callegaro e Oliveira Ltda". Isso pode ser verificado no próprio currículo lattes do reitor que está no link abaixo.

Por fim, enquanto o magistério é destituído de seus direitos e espaços de debate como nunca na história, o arrocho salarial é violento, a UERGS vai sendo enfraquecida e caminha para o fechamento, a Fapergs não financia mais pesquisa alguma de relevo social, temos que conviver com esse quadro patético na gestão do estado.


http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4793260Y5


Nenhum comentário: