quarta-feira, outubro 10, 2007

Mudança

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta terça-feira um aumento salarial de 60% para os médicos do setor público durante um ato em homenagem aos 40 anos de morte do guerrilheiro Ernesto Che Guevara. A medida entrará em vigor a partir de 1o. de novembro, com incidência nos benefícios de dezembro, segundo o anúncio.

No domingo, Chávez assinou um decreto para aumentar 40% do salário dos professores a partir de 1o. de novembro, e anunciou que no próximo ano os horários de trabalho para os funcionários públicos serão de oito horas de segunda a quinta e quatro horas na sexta-feira, o que está de acordo com uma nova norma constitucional que prevê um máximo de 36 horas de trabalho semanal. Fonte: Folha Online.

Essas são algumas informações que apesar de circular nos cantos dos jornais não são vistas nos grandes noticiários e nem são temas de debates.
As medidas do presidente venezuelano não superam o sistema, mas travam a constante luta contra ele, luta essa que trato sinteticamente no texto abaixo.

Nenhum comentário: