sexta-feira, outubro 06, 2006

Tempo perdido?


Acordei com muito sono hoje, o que é normal, e fiz algo que nunca faço, ficar olhando na janela um pouco. Eu já tava atrasado, mas dediquei aquele tempo ao sol nascendo, às crianças indo pra aula, a uma senhora, que tinha que estar em casa aposentada, mas que era o motor de um carrinho cheio de papelão e garrafas descartáveis. Minha janela, no alto de um quarto quente e ‘limpo’ retratava a realidade? Não sei. No entanto, esses momentos são importantes pra mim, como os de antes de dormir, como depois de fazer amor e ouvir e dizer coisas raras e verdadeiras, como depois de ler um texto do Galeano, que mexe conosco, ou ouvir o Camelo tocar ‘Conversas de botas batidas’ no violão de nylon.
Minha subjetividade é montada muito por esses instantes, que são curtos e não muito freqüentes. Dou valor demais a essas questões contemplativas ou é só uma fase? Não tenho nenhuma curiosidade de saber essa resposta

Nenhum comentário: