terça-feira, setembro 19, 2006

Denovo

Olívio Dutra cresce 5 pontos e empata com Rigotto no RS, segundo Ibope

Manchete da Folha de São Paulo do dia 17/09/06.

Pedro Simon amplia vantagem, segundo intenção de voto, e Alckmin assume liderança no Estado.

Manchete da Zero hora do mesmo dia. (A pesquisa ao governo estadual não aparece nem na reportagem).

Percebe-se que as coisas novamente vão sendo direcionadas no estado do RS. Não direi que estou fazendo uma análise midiática, nem que estou sendo imparcial ou que não estou fazendo campanha aqui. Se o fizesse, eu teria o mesmo comportamento da RBS e de suas ramificações, que com a bandeira da neutralidade ideológica, vêm influenciando diretamente nas decisões políticas do Estado há anos. Essas manchetes são só um exemplo, dentre vários, desse jornalismo tendencioso. E tenho dito.

Nenhum comentário: